domingo, 28 de junho de 2009

Charada






Música do Post: Apesar de você (Chico Buarque)


Frase (trecho) do Post: "Preste atenção querida.
Embora saiba que estás resolvida.
Em cada esquina cai um pouco a tua vida.
Em pouco tempo não serás mais o que és.
Ouça-me bem amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos
Vai reduzir as ilusões à pó.
Preste atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás a beira do abismo
Abismo que cavaste com teus pés..."
(Cartola)

Me faltam palavras, por hora
Então tomei de empréstimo as sugestões de um grande e brilhante amigo
Pois, se há algo que não se exonera, é amizade
Neste momento sou uma leoa
abatida por uma tiranossauro rex
Mas em breve volto aqui com meu típico furor.
Aguardem !

10 comentários:

  1. Ai amiga, te entendo tanto... e entendo tanto o seu amigo Cartola...sentí uma pontada de dor, saudades do pouco que caiu em cada esquina.

    ResponderExcluir
  2. É para estes momentos, Patrícia, que meu amigo Chico Buarque canta: "amanhã há de ser outro dia"... "inda pago para ver o jardim florescer, qual você não queria". Duas músicas para voltas por cima, embaladas por uma trilha majestosa.

    ResponderExcluir
  3. Pat Papini, demorei pra comentar, mas vai aí uma musiquinha, vamos cantar pras amigas queridas. Bjão

    Blues da Piedade
    Cazuza


    Agora eu vou cantar pros miseráveis
    Que vagam pelo mundo derrotados
    Pra essas sementes mal plantadas
    Que já nascem com cara de abortadas

    Pras pessoas de alma bem pequena
    Remoendo pequenos problemas
    Querendo sempre aquilo que não têm

    Pra quem vê a luz
    Mas não ilumina suas minicertezas
    Vive contando dinheiro
    E não muda quando é lua cheia

    Pra quem não sabe amar
    Fica esperando
    Alguém que caiba no seu sonho
    Como varizes que vão aumentando
    Como insetos em volta da lâmpada

    Vamos pedir piedade
    Senhor, piedade
    Pra essa gente careta e covarde
    Vamos pedir piedade
    Senhor, piedade
    Lhes dê grandeza e um pouco de coragem

    Quero cantar só para as pessoas fracas
    Que tão no mundo e perderam a viagem
    Quero cantar o blues
    Com o pastor e o bumbo na praça

    Vamos pedir piedade
    Pois há um incêndio sob a chuva rala
    Somos iguais em desgraça
    Vamos cantar o blues da piedade

    Vamos pedir piedade
    Senhor, piedade
    Pra essa gente careta e covarde
    Vamos pedir piedade
    Senhor, piedade
    Lhes dê grandeza e um pouco de coragem

    ResponderExcluir
  4. Pat amor, Atutides assim, a qual vc descreve, só nos leva orar mais por esse tipinho de gente. Garanto que pessoas assim, são mal amadas, não tem Deus no coração, só pensa no próprio umbigo e tenha certeza de que: Plantando vento, só irá colher tempestade e ventania!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, o mundo dá suas voltas...basta a gente se distrair para aquilo que parecia treva e escuridão se abrir com novo brilho e muitos sopros de esperança, vida renovada e harmonia! " Dias melhores pra sempre!!" Vamos cantar!!!!Um beijão da Mônica

    ResponderExcluir
  6. "Deixa, deixa, deixa, eu dizer o que penso desta vida, preciso demais desabafar..."

    Eu já falei que tenho algo a dizer, e disse
    Que falador passa mal e você me disse
    Que cada um vai colher o que plantou
    Porque raiz sem alma, como o flip falou, é triste

    A minha busca é na batida perfeita
    Sei que nem tudo tá certo mas com calma se ajeita
    Por um mundo melhor eu mantenho minha fé
    Menos desigualdade, menos tiro no pé

    Andam dizendo que o bem vence o mal
    Por aqui vou torcendo pra chegar no final
    É, quanto mais fé, mais religião
    A mão que mata, reza, reza ou mata em vão
    Me contam coisas como se fossem corpos,
    Ou realmente são corpos, todas aquelas coisas
    Deixa pra lá, eu devo tá viajando
    Enquanto eu falo besteira, nego vai se matando
    ...

    ResponderExcluir
  7. Paty, desabafa, desabafa, desabafa... eu acho que desabafei. Só não quero que a QUERIDA se desabafe comigo, explicando suas decisões (“Espero que você entenda o que eu fiz!). É claro que eu entendo, um aprendiz sempre está disposto a entender e ter paciência com pessoas que não tem postura adequada, ética e que, sobretudo, faz mal jornalismo!!! Isso, Querida, eu não quero entender jamais.

    ResponderExcluir
  8. O grande e brilhante amigo08 julho, 2009 18:12

    Eu só receio não poder estar mais lá quando o abismo se abrir.

    Quer saber? Receio nada.
    Quero ficar é perto de gente feliz, que dá certo... Tô fora da insatisfação constante, da ética maleável, do pouco conteúdo e das muitas tentativas (frustradas, por sinal) de reconhecimento (celebridade barata?).

    MENHAU pra você, minha querida leoa!
    See you soon.

    ResponderExcluir
  9. Será que leões sabem fazer torta de banana?
    Cara, seus textos são deliciosos de ler. Estou apaixonada. Daria pra escrever todos os dias por favor?
    Bjao,
    Rosane Assis

    ResponderExcluir
  10. levanta, leoa! mostre sua majestade!

    ResponderExcluir